terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sobre o autor

Sou roteirista, formado em Cinema (Universidade Federal Fluminense), mestre em Artes da Cena (Universidade Federal do Rio de Janeiro) - com uma dissertação sobre processos criativos do roteirista de séries - professor de Roteiro na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de oferecer consultoria de roteiro, palestras e treinamentos em diversas empresas e produtoras.


Nos últimos anos, escrevi as séries “Canta pra Subir” (Migdal - GNT), “Sistema Solar” (República Pureza - GNT) e “As Canalhas - 3a Temporada” (Migdal - GNT), “Paixão Futebol Clube” (Raccord Filmes), vencedora do Edital de Desenvolvimento de Projetos de TV 2012 da RioFilme e “Perdidos”, selecionada  pelo  Programa Globosat  de  Desenvolvimento  de Roteiristas, além de ter criado a série “Jungle Pilots” (Giros/Tambellini - NBC/Universal) e escrito os longametragens “Cedo Demais” (Raccord - FOX), Cine Privê e Brasileiros e Brasileiras.

Em 2014, fundei com Marton Olympio a Dédalo Produções, empresa voltada para a criação de roteiros e gestão de propriedade intelectual. Com pouco mais de dois anos de existência, a Dédalo foi selecionada pelo FSA para receber, por meio do PRODAV 3 - Núcleos Criativos, investimentos para o desenvolvimento de uma carteira de projetos, composta por quatro séries originais e um filme de longametragem voltados para audiências transculturais.

A primeira delas, A Dona da Banca, coprodução com a Raccord Produções, foi selecionada pelo CineBrasilTV para produção em 2018.

Atualmente pesquiso Realidade Virtual e tenho criado para este meio, que vem se tornando uma nova e poderosa ferramenta para contar histórias.

E vem mais por aí...